sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A decoração mais linda do estado!


Olá amiguinhos, tudo bom?

Hoje viemos falar sobre o mais lindo do nosso evento: a decoração! Afinal, a cada ano, o Sonho de Natal vem batendo recordes de público e vem comprovando o sucesso do evento. Só nesta edição, mais de um milhão de visitantes já passaram pela cidade de Canela.

E, para dar esse show em matéria de decoração, Canela reuniu sua comunidade e abriu as portas para seus talentos. E, o resultado dessa união pode ser visto nas ruas da cidade,  segundo Cláudia Peressoni.

No entanto, os números revelam que o evento vem superando expectativas em diversos setores - como na decoração que, de tão bela, se tornou uma atração do evento. Também, na iluminação noturna, foram utilizadas 800 mil lâmpadas de led e 500 refletores. Na Praça João Corrêa, a escultura de um Papai Noel com um livro aberto convida o público a entrar neste mundo de fantasia que é o Sonho de Natal.

Ainda, três mil bolas de Natal e 600 enfeites de tecido, como bolachinhas natalinas, enfeitam os 43 pinheiros que estão nas ruas. Como é tradição nos últimos anos e retomando a cultura artesanal, cerca de 200 Papais Noéis, gnomos e anjos de tecido, que variam de 70 cm a 1,60m, estão espalhados pelas cidade.

A novidade desse ano é a decoração da Osvaldo Aranha, que recebeu arabescos dourados e iluminados à noite, com 3,2m de altura. Feitos de madeira com uma técnica que se chama recorte computadorizado, eles mudaram a aparência do local. A Av. Júlio de Castilhos concentrou pinheiros com 2,5m de altura e lareiras enfeitadas. Já a Av. Felisberto Soares ficou recheada de cachos que integram o espetáculo Contos de Natal. Além de tudo isso, brinquedos como balanços, ponte suspensa e gira-gira em formato de xícara fizeram a diversão da garotada, garantindo brincadeiras entre os visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário