sábado, 12 de novembro de 2011

Hoje é dia de espetáculo!


Nesta noite a cidade de Canela irá apresentar para a comunidade e turistas toda magia do Sonho de Natal!
Além de um espetáculo para os olhos, os ouvidos também serão contemplados. A Orquestra Unisinos será responsável pelo show da noite.
Conheça um pouco mais desses artistas que irão compor a festa:
A Orquestra Unisinos coloca-se como um elo entre a Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos e a comunidade em geral. Um dos seus principais objetivos é a integração com seu meio social, praticando o diálogo entre as culturas através da música, promovendo a formação integral do ser humano e fomentando o desenvolvimento regional e crescimento cultural da comunidade.
Criada pelo Maestro José Pedro
Boéssio, em 1996, atualmente tem como regente titular e diretor artístico Evandro Matté. No decorrer de sua trajetória, a Orquestra Unisinos recebeu um qualificado elenco de regentes e solistas, oriundos de várias partes do país e do mundo. Executou repertório diversificado do erudito ao popular, tendo sido vencedora do “Prêmio Açorianos de Música em 2005”. A proposta artística é ir além da simples oferta de concertos. Com a meta de aproximar o público da música de concerto, a Orquestra Unisinos busca proporcionar programação artística eclética e diversificada e acesso para toda a comunidade.
Evandro Matté
Regente e Diretor Artístico da Orquestra 
Unisinos
Coordenador Cultural da Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos), do Curso de Especialização em Gestão Cultural e do projeto social Vida com Arte, é Diretor Artístico e Regente da Orquestra Unisinos e Músico da OSPA. É graduado em música pela UFRGS e especialista pelo Conservatoire de Bordeaux (França). 

Marcos De Ros
Guitarra
Foi citado várias vezes, pela critica especializada e pelos leitores de revistas especializadas (Rock Brigade, Roadie Crew) como um dos melhores guitarristas do Brasil.

Fez shows e workshops em vários paises, como Alemanha, Argentina, Bélgica, Bolívia, Chile, Espanha, França, Holanda, Paraguai, Portugal e Suíça.

É o primeiro guitarrista Brasileiro a lançar um CD-Rom didático no exterior.

Benhur Lima
Benhur Lima teve seu primeiro contato com o exercício da música em 1997 e, desde então, participa como vocalista e/ou contrabaixista de bandas como: Ynis Vitrin, Darkest Seed, Fucking Hostile (Pantera Cover), Anaxes e acompanhado outros músicos importantes

Graças a essa trajetória,
Benhur é, apesar de jovem, um dos mais experientes músicos na cena rock do Rio Grande do Sul.

Elisa Machado
Soprano
A soprano Elisa Machado é graduada pela UFRGS. Foi integrante do Coro Sinfônico da OSPA (iniciando  seus estudos de canto com o Professor Decápolis de Andrade). Concluiu os cursos básico de trompete e avançado de canto no Conservatório Pablo Komlós (OSPA). 

Fábio Alves
Baixo

Fábio Alves estudou baixo elétrico com professores locais e contrabaixo acústico com Milton Romay Masciadri (OSPA).
Participou de festivais de música erudita como o FEMUSC, Oficina de Música de Curitiba, Festival de Inverno do Vale Veneto (UFSM)
e fez um intensivo na University of Geórgia (UGA/EUA). É graduado
Bacharel em Contrabaixo pela Universidade Federal do Rio Grande
do Sul (UFRGS).

GRAZIANO ANZOLIN
Teclado
Iniciou seus estudos em piano clássico aos 6 anos. A 14 anos vem participando de diversas bandas de rock atuantes no cenário regional do RS. Participou de diversos “tributos” a artistas como, The Beatles, Pink Floyd, Rolling Stones, Led Zeppelin, Creedence Clearwater Revival, Whitesnake e Secos & Molhados. Já se apresentou em inúmeros palcos do centro e sul do Brasil acompanhando os mais variados artistas de diversos estilos musicais que vão do clássico e folclórico ao blues, jazz, funk e rock. Tem na sua bagagem mais de 10 cds gravados.

Douglas Gutjahr
Bateria
 Natural de Jaraguá do Sul, SC é bacharel em Percussão pela Universidade Federal de Santa Maria.  Entre os anos de 2001 e 2004 foi integrante de diversos grupos musicais, entre eles: Orquestra Sinfônica de Santa Maria, Grupo de Percussão da UFSM e quarteto de percussão Íncobus. Em 2004 foi finalista do Prêmio Uglione de Música Instrumental. Aprovado na seleção de músicos para a Orquestra Jovem Mundial (JMWO) se apresentou em algumas das principais salas de concerto da Europa, entre elas Berliner Philharmonie – Berlim, Palau de les Arts – Valência, e Muziekgebouw – Amsterdam. Atuou como percussionista da Orquestra Filarmônica da PUCRS entre os anos de 2004 e 2011. Como músico convidado realiza constantes apresentações com a Orquestra Unisinos, Orquestra Sinfônica de Caxias do Sul e Orquestra do Theatro São Pedro.
 

Esta noite espero vocês para conhecer estes artistas e dar as boas vindas ao Natal que está chegando em Canela!


Nenhum comentário:

Postar um comentário