segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Evento é orgulho da comunidade canelense

     A comunidade de Canela criou o Sonho de Natal há 22 anos. O evento contava, ano a ano, com uma comissão de canelenses que tomavam conta da decoração. O Sonho de Natal mexeu com a autoestima da comunidade e tornou-se com grande orgulho. Com o passar dos anos, os organizadores criaram o espétaculo da chegada do Papai Noel, onde jovens da cidade que praticam rapel usam a imponente Igreja Matriz, mais conhecida como Catedral de Pedra, para a realização da atração.
     O Papai Noel chega à cidade pela torre da Catedral e desce seus 65 metros,acompanhado dos gnomos, seus ajudantes, provocando expectativa e brilho nos olhos nas pessoas de todas as idades. Neste, que é o ponto mais alto da programação cultural do Sonho de Natal, participam os atores canelense, que contam a história de como o bom velhinho veio para Canela, num enredo que transmite uma mensagem de paz e emociona a todos.
      Após o espetáculo, o Bom Velhinho ocupa sua residência na cidade, na Praça João Corrêa, onde recebe crianças e adultos. É ali que Papai Noel recebe muitas cartinhas com pedidos a ele, que podem ser adotadas pela comunidade canelense. As pessoas podem ir até a Casa do Papai Noel, escolher cartinhas de crianças carentes e as presentearem com seus sonhos, que vão desde brinquedos até material escolar e alimentos.
     Neste ano, a organização, que é da Prefeitura Municipal de Canela, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, prepara espetáculos de muita emoção, luz, cenários, personagens e atrações para todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário